Pandora Filmes na 40ª Mostra de Cinema de SP
Escrito por Léo Mendes -A Pandora está presente na seleção da 40ª Mostra com cinco filmes, três estrangeiros e dois nacionais. Entre eles está o iraniano “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor dos prêmios de Melhor Roteiro e de Melhor Ator (Shahab Hosseini) no Festival de Cannes, e já candidato oficial do Irã por uma vaga entre os finalistas ao Oscar 2017 de Melhor Filme Estrangeiro, prêmio este já conquistado por Farhadi por “A Separação”, em 2012.
“O Sonho de Greta”, produção australiana da diretora estreante Rosemary Myers, é uma pequena joia a ser descoberta, com seu visual de cores vibrantes, linguagem moderna e bem humorada, com foco na crise existencial de uma menina que está se tornando mocinha, a Greta do título.
Também consagrado em Cannes, com o Prêmio da Semana da Crítica, “Mimosas”, segundo longa-metragem do diretor e ator francês Oliver Laxe, acompanha a difícil travessia de um velho xeique por entre montanhas marroquinas, acompanhado por uma caravana responsável por cumprir o último desejo de sua vida.
“Canção da Volta”, primeiro longa de ficção dirigido por Gustavo Rosa de Moura, protagonizado por João Miguel e Marina Person, será o primeiro dos filmes da Pandora a ser lançado após a Mostra, em 03 de novembro.
Estreante na direção de longa-metragem, a premiada videomaker, fotógrafa e artista plástica Mônica Simões apresenta seu documentário “Um Casamento”, uma viagem no tempo e na memória a partir de fragmentos de um registro familiar, o filme do casamento dos pais da diretora.
Estas são algumas das novidades da Pandora que você já pode conferir em primeira mão nas próximas duas semanas.